Bicicletas em Copenhague

Bicicletas em Copenhague

Locomover-se de bicicleta por Copenhague é o mais habitual entre os habitantes da capital e os turistas que a visitam a cada ano. Toda a cidade está conectada por ciclovias e é a cidade com mais bicicletas do mundo.

O uso da bicicleta está muito arraigado nos países nórdicos, mas, sem dúvida, a Dinamarca bate todos os recordes. Só no centro de Copenhague há quase 600.000 bicicletas, ou seja, há mais bicicletas que habitantes. Passeando por Copenhague é possível ver as pessoas levando as crianças em um carrinho acoplado à bicicleta, pessoas comendo enquanto pedalam e até se penteando!

A cidade das bicicletas

A cidade rivaliza há vários anos com Amsterdam pelo título de cidade com maior número de bicicletas por habitante. Em 2018, 50% dos moradores de Copenhague usou a bicicleta como meio de transporte habitual. Um recorde!

Outra das cifras surpreendentes que fazem de Copenhague a cidade das bicicletas são os 400 quilômetros de ciclovias que percorrem a capital.

Tour de bicicleta por Copenhague

Se você quer desfrutar dos principais monumentos de Copenhague no melhor estilo dinamarquês, a melhor opção é reservar um tour guiado de bicicleta. Você percorrerá o centro da capital durante três horas junto com um guia. Você poderá reservar o tour diretamente no nosso site:

Alugar uma bicicleta

Outra alternativa é alugar uma bicicleta em Copenhague. O preço é de cerca de 5€ por hora e de 14€ o dia completo. No centro da cidade, você encontrará diversas empresas de aluguel de bicicleta. Algumas das mais conhecidas são: Bycyklen, Baisikeli, Københavns Cykelbørs e Copenhagen Bicycles.