Metrô de Copenhague

Metrô de Copenhague

Quanto custa o bilhete de metrô em Copenhague? Quantas linhas há? Descubra tudo o que você precisa saber para se locomover por Copenhague de metrô.

O metrô de Copenhague foi inaugurado em 2002, o que faz dele um dos mais novos da Europa. É automático e viaja sem condutor! Sem dúvida, a principal vantagem do metrô de Copenhague é que conecta o aeroporto de Krastup com o centro da cidade em apenas 15 minutos.

As estações de metrô aparecem sinalizadas com uma pirâmide de vidro à superfície, fazendo com que sejam fáceis de reconhecer, além de permitirem a passagem de luz natural.

Linhas

O metrô de Copenhague conta com várias linhas, cada uma associada a uma cor:

  • Linha verde (M1): essa linha atravessa o centro e o sul de Copenhague e irá levá-lo diretamente à cidade livre de Christiania.
  • Linha amarela (M2): a linha amarela atravessa o centro da capital e chega até o aeroporto de Copenhague.
  • Linha vermelha (M3): a linha vermelha é circular, resultando bastante útil para chegar aos bairros fora do centro.
  • Linha azul (M4): a linha começará na estação de Copenhague e chegará a Nordhavn, muito perto da Pequena Sereia. Essa linha está atualmente em construção.

Tarifas

  • Bilhete individual de 2 zonas: 24kr (US$3.5). A validade é de 60 minutos.
  • Bilhete individual de 3 zonas: 36kr (US$5.2). A validade é de 90 minutos. Você precisará desse tipo de bilhete para ir ao aeroporto de Copenhague.
  • Os menores de 12 anos viajam grátis.

Onde comprar os bilhetes?

Os bilhetes podem ser adquiridos nas estações de metrô e de trem de Copenhague. Você poderá pagar em espécie com coroas dinamarquesas e com o cartão de crédito.

Obras do metrô

O metrô de Copenhague está ampliando suas linhas e melhorando sua rede. Está previsto que entre 2019 e 2020 finalizem as obras das linhas M3 e M4, que atualmente estão em construção.