Igreja de Mármore de Copenhague

Igreja de Mármore de Copenhague

Em frente ao Palácio de Amalienborg encontra-se a Igreja de Mármore de Copenhague, famosa por sua cúpula de 50 metros de altura. Conheça a história da igreja que demorou 50 anos para ser construída. 

A Igreja de Mármore, cujo nome oficial é Frederiks Kirke (Igreja de Frederico), é o melhor exemplo da arquitetura barroca em Copenhague. Encontra-se mesmo em frente ao Palácio de Amalienborg e sua cúpula foi inspirada na da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A Igreja de Mármore começou a ser construída por ordem do rei Frederico V em 1749, mas as obras foram paralisadas 20 anos depois por falta de recursos. O arquiteto nacional, Nicolai Eigtved, concebeu a igreja em estilo rococó, mas ao final o templo acabou sendo construído em estilo genuinamente barroco. A construção terminou 150 anos após seu início. 

A cúpula verde da Igreja de Mármore se destaca em relação ao resto de monumentos de Copenhague, marcados pela austeridade típica da arquitetura dinamarquesa. Esta também é a igreja favorita dos dinamarqueses para realizar casamentos. 

A cúpula de mármore

A cúpula de mármore da Igreja de Frederico é a parte mais chamativa do templo. Com seus 31 metros de diâmetro e seus 50 metros de altura, constitui a maior cúpula de todos os países escandinavos. 

Em seu interior, a cúpula de mármore está decorada com pinturas dos 12 apóstolos intercaladas com medalhões que representam os sacramentos católicos. Além disso, vale a pena subir à cúpula e desfrutar da vista que oferece o Palácio de Amalienborg e do centro de Copenhague. 

Horário

De segunda a quinta e sábados: das 10:00 às 17:00 horas.
Sextas e domingos: das 12:00 às 17:00 horas.

Subida à cúpula no verão
Todos os dias às 13:00 horas.
Subida à cúpula no inverno
Fins de semana às 13:00 horas.

Preço

Adultos: 35kr (US$5.1)
Menores de 18 anos: 20kr (US$2.9).

Transporte

Ônibus: linhas 1A e 26.