Trens S-tog em Copenhague

Trens S-tog em Copenhague

Os trens urbanos de Copenhague, conhecidos como S-t, contam com 7 linhas e mais de 300.000 passageiros diários. Conheça as tarifas do trem de Copenhague, seus horários e mais informações.

Os trens urbanos S-tog de Copenhague contam com 7 linhas e 85 estações, a maioria no centro e nos subúrbios da cidade. Algumas estações de trem estão em cidades vizinhas a Copenhague, por isso a área que a rede de trens abrange é bastante extensa.

O trem é uma das melhores opções para ir ao aeroporto de Copenhague e ao castelo de Kronborg. As principais paradas de trem no centro da cidade são Nørreport e a Estação Central de Copenhague.

Tarifas

Os bilhetes para o trem de Copenhague também são válidos para o metrô e o ônibus, por isso as tarifas são as mesmas:

  • Bilhete individual de 2 zonas: kr24 (US$3,90). A validade é de 60 minutos.
  • Bilhete individual de 3 zonas: kr36 (US$5,80). A validade é de 90 minutos. Você precisará desse tipo de bilhete para ir ao aeroporto de Copenhague.
  • Os menores de 12 anos viajam grátis.

Horário e frequência

Os trens de Copenhague operam de segunda a sexta das 5:00 às 00:30 horas e das 6:00 às 0:30 horas aos domingos. Além disso, algumas linhas do centro de Copenhague oferecem serviço noturno às sextas e sábados.

A frequência dos S-train em Copenhague é de 2 minutos em horário de pico e de 10 minutos no resto do dia.

Onde comprar os bilhetes?

Os bilhetes podem ser adquiridos nas estações de trem e metrô de Copenhague. Você poderá pagar em espécie com coroas dinamarquesas e com o cartão de crédito.