Museu dos Recordes Guinness de Copenhague

Museu dos Recordes Guinness de Copenhague

Quanto mede a pessoa mais alta do mundo? E a mais baixinha? Que Recordes Guinness os dinamarqueses ostentam? Descubra os dados mais curiosos do mundo no Museu do Recordes Guinness de Copenhague.

A poucos metros do canal Nyhavn está um dos museus de Copenhague mais curiosos e interativos: o Museu dos Recordes Guinness. Ao longo de suas diversas salas são recriados alguns dos recordes mais icônicos do mundo com imagens, vídeos, roupas originais e muitos jogos interativos.

O Museu dos Recordes Guinness abriga uma sala interativa que permite aos visitantes desafiar os campeões de prêmios como: menor tempo em fazer o cubo mágico, montanhas de cartas mais altas, etc.

 Os recordes mais curiosos

  • Bandeira mais antiga do mundo: os dinamarqueses se orgulham de que a bandeira da Dinamarca tem mais de sete séculos.
  • Homem mais alto do mundo: com 2,72 metros, o americano Robert Pershing Wadlow foi o homem mais alto do mundo.
  • Maior número de pessoas dentro de uma cabine de telefone: de novo, os dinamarqueses ostentam esse recorde graças aos 20 estudantes que se enfiaram com bastante esforço em uma cabine.
  • Pessoa mais longeva do mundo: já imaginou viver 122 anos? Tanto a filha quanto o neto da francesa Jeanne Calment faleceram antes que ela.
  • A abobrinha mais pesada do mundo: pesava 960 quilos!

Interessante, mas secundário

O Museu dos Records Guinness é interessante e entretido, principalmente se você viaja com crianças. No entanto, consideramos que vale mais a pena ver outros museus de Copenhague, como a Galeria Nacional da Dinamarca e o Museu Thorvaldsen.

Além disso, muitos dos outros objetos expostos no Museu dos Recordes Guinness são réplicas e algumas das atrações interativas requerem um preço extra.

Horário

De setembro a junho:
De segunda a quinta e domingos: das 10:00 às 18:00 horas.
Sexta-feira e sábado: das 10:00 às 20:00 horas.
De junho a agosto:
Todos os dias, das 10:00 às 22:00 horas.

Preço

Adultos: kr105 (US$15,90).
Crianças entre 4 e 11 anos: kr60 (US$9,10).
Menores de 4 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Kongens Nytorv.
Ônibus: linhas 1A e 26.