Museu do Design de Copenhague

Museu do Design de Copenhague

A Dinamarca sempre foi pioneira em design inovador a nível mundial. Móveis, objetos de decoração, cartazes, brinquedos... Conheça os âmbitos em que os designers dinamarqueses mais se destacaram visitando o Museu de Design de Copenhague.

No antigo hospital do rei Frederico está localizado o Museu do Design da Dinamarca, junto ao Palácio de Amalienborg. Trata-se da melhor coleção de objetos e cartazes que percorrem a história dos dinamarqueses em matéria de design e inovação. Entre os nomes mais famosos de designers dinamarqueses que fazem parte da exposição se destacam Poul Henningsen, Kaare Klint ou Arne Jacobsen.

A maior parte da coleção do Museu do Design está dedicada às cadeiras, a joia indiscutível do design dinamarquês. Passeando pelas salas do museu é possível conhecer a evolução das cadeiras no último século, assim como contemplar objetos que marcaram o design escandinavo nos últimos 400 anos.

No Museu de Design de Copenhague também encontrará brinquedos, objetos de decoração e exposições sobre moda, design gráfico e fotografia. Além disso, o museu abriga espaços abertos ao público como o jardim, a biblioteca ou a cafeteria, decorada com móveis criados por Poul Kjærholm e Hans J. Wegner.

Horário

De terça a domingo: das 10:00 às 18:00 horas.
Quarta-feira: das 10:00 às 21:00 horas.
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: kr115 (US$18,30).
Estudantes menores de 26 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linha 1A.
Metrô: estação Kgs. Nytorv.