Igreja do Nosso Salvador de Copenhague

Igreja do Nosso Salvador de Copenhague

A Igreja do Nosso Salvador e sua torre em espiral se converteram numa das atrações turísticas de Copenhague mais famosas. Em 2007 os cidadãos de Copenhague escolheram a torre do Nosso Salvador como o mirante com as melhores vistas da cidade. 

Desde a inauguração de sua torre, em 1752, a Igreja do Nosso Salvador se converteu em um dos edifícios mais famosos da Dinamarca. Subir seus 400 degraus até o mítico mirante é uma visita indispensável em Copenhague. Reza a lenda que o arquiteto da torre teria se suicidado saltando de seu topo porque a agulha da torre teria ficado ligeiramente inclinada para a direita. Vamos ver se você concorda com isso.

A Igreja do Nosso Salvador, cujo nome original é Vor Frelsers Kirke, encontra-se no distrito de Christianshavn e é o melhor exemplo de arquitetura barroca em Copenhague. Ainda que a atração mais famosa da igreja seja sua torre de madeira em espiral, vale a pena visitar seu interior e contemplar seu histórico órgão de mais de três séculos, uma preciosidade para os amantes da música. 

Além disso, o carrilhão da Igreja do Nosso Salvador é o mais antigo do norte da Europa e varia sua melodia de tempos em tempos. Em certa ocasião, a trilha sonora do filme Star Wars ressoou em Copenhague.

Subida à torre em espiral

Segundo os moradores locais, a torre da Igreja do Nosso Salvador proporciona as melhores vistas de Copenhague. Subir a torre é uma autêntica experiência, pois no último trecho de sua agulha há uma cerca dourada que é a única coisa que separa os visitantes da paisagem.

Para chegar ao topo desta cúpula em forma de caracol, é necessário subir os 400 degraus que levam ao globo dourado que coroa a estrutura. Nesta esfera encontra-se uma escultura dourada de Jesus Cristo, contemplando a cidade de Copenhague.

Todos os anos mais de 200.000 visitantes sobem a mirador, que está a 90 metros de altura.

Horário

De 23 de fevereiro a 30 de abril
De segunda a sábado: das 10:00 às 16:00 horas.
Domingos e feriados: das 10:00 às 16:00 horas.
De maio a setembro:
De segunda a sábado: das 9:30 às 19:00 horas.
Domingos e feriados: das 10:30 às 19:00 horas.

Preço

Adultos: 35 DKK
Entre maio e setembro: 40 DKK.
Resto do ano: DKK 35.
Crianças menores de 14 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Christianshavn.
Ônibus: linhas 2A, 9A e 40.