Como chegar a Copenhague

Como chegar a Copenhague

A localização da península da Dinamarca faz com que seja possível ir a Copenhague por terra, mar e ar. Descubra as diferentes formas de chegar a Copenhague e escolha o transporte que melhor se adapta às suas preferências.

Chegar a Copenhague de avião

De Portugal, viajar de avião é a forma mais rápida, cômoda e barata de chegar à capital dinamarquesa. Há voos diretos saindo de Lisboa, Porto, Faro e Funchal com as companhias aéreas TAP, Norwegian e Scandinavian Airlines. Os preços do voo variam bastante de acordo com a época do ano, mas é possível adquirir uma passagem de ida e volta de Lisboa a Copenhague por a partir de 100 euros.

Não há voos diretos do Brasil a Copenhague, sendo necessário fazer escala em outro país europeu.

Para encontrar as melhores ofertas, você pode usar nosso buscador de voos baratos:

Chegar a Copenhague de trem

Copenhague está no norte da Europa e faz fronteira com a Alemanha ao sul e com a Suécia ao norte. É relativamente fácil chegar a Copenhague de trem saindo de algumas cidades desses países, mas não há trajetos diretos de trem saindo de Portugal.

A viagem de trem de Oslo a Copenhague dura 7 horas; de Hamburgo, 6 horas; e de Malmö, apenas 40 minutos.

A estação de trem de Copenhague aonde chegam todos os trens internacionais é Hovedbanegården.

Chegar a Copenhague de barco

Copenhague é uma parada imprescindível para os cruzeiros que atravessam o mar Báltico e os fiordes noruegueses. Muitos desses grandes barcos de passageiros zarpam de portos do Mediterrâneo, como Barcelona, Roma, Marselha ou Atenas e também há navios que partem de Portugal e vão até a Dinamarca.

Mais de 4 milhões de turistas passam pelo porto de Copenhague a cada ano. Na capital, há quatro terminais de cruzeiros, situados a cerca de trinta minutos de transporte público de Copenhague.