Informação geral de Copenhague

Informação geral de Copenhague

Conheça o horário comercial de Copenhague, os preços dos produtos, a documentação necessária para viajar à Dinamarca e tire as principais dúvidas antes de viajar a Copenhague

Informação geral

Copenhague em números

Copenhague é a capital da Dinamarca e sua cidade mais povoada, com 1,2 milhões de habitantes (dados de 2018). Encontra-se na Ilha de Zelândia e é considerada uma das melhores cidades do mundo para viver. Em 2014 Copenhague se converteu na Capital Verde da Europa.

Geografia da Dinamarca

O Reino da Dinamarca é um arquipélago do norte da Europa formado por 444 ilhas. Faz parte dos países escandinavos e está banhado pelo Mar do Norte e o Mar Báltico. Curiosamente, poderia ser o maior país da União Europeia se fossem contabilizados seus territórios autônomos mais importantes: Groelândia e Ilhas Faroé

A filosofia Hygge

Você sabia que os dinamarqueses encontraram o segredo da felicidade? Trata-se da filosofia hygge, uma forma de encontrar o bem-estar nas pequenas coisas da vida: iluminar um cômodo com velas, tomar um chocolate quente junto à chaminé ou relaxar desfrutando de um ambiente caloroso e familiar. 

A cidade das bicicletas

Em Copenhague há mais bicicletas que pessoas. Um entre cada três habitantes da capital vai ao trabalho de bicicleta e é bastante comum que muitas famílias nem sequer tenham carro. A cidade conta com quase 400 quilômetros de ciclovias, por isso pedalar é uma das opções de transporte favoritas de seus habitantes. 

Assistência sanitária

Os cidadãos europeus podem solicitar de forma gratuita o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), que garante os mesmos direitos que os residentes do país na hora de usar o sistema de saúde pública. Desta forma, você será atendido de forma gratuita nos centros médicos da Dinamarca. O cartão possui validade de dez anos. 

Você pode obter mais informações sobre como obter o cartão CESD clicando no seguinte link:  

Caso você não seja cidadão europeu e não possua nenhum tipo de seguro viagem com assistência sanitária - mas deseje adquirir um -, recomendamos que consulte as coberturas do seguro médico da Civitatis. Custa apenas a partir de 9€ por pessoa.

Fuso horário

A hora oficial da Dinamarca é GMT+1, ou seja, uma hora a mais que o horário oficial de Portugal. Em relação ao Brasil, a diferença horária varia de 4 a 5 horas (durante o horário de verão europeu).

Tomada

A corrente elétrica na Dinamarca é 220 volts. Verifique se é necessário levar adaptadores de corrente e/ou de plugues (formato da entrada de pinos da tomada).  

Telefones de interesse

  • Emergências: 112
  • Prefixo Dinamarca: +45
  • Informação turística: +45 70 222 442.