Ônibus de Copenhague

Ônibus de Copenhague

Os ônibus de Copenhague são bastante úteis para se locomover pela capital e para chegar a zonas e bairros mais afastados do centro. Saiba como se locomover por Copenhague de ônibus.

A rede de ônibus de Copenhague é bastante ampla e inclui ônibus aquáticos para se deslocar pelos canais. Embora a melhor forma de se locomover por Copenhague seja a pé ou de bicicleta, os ônibus são grandes aliados na hora de chegar a bairros afastados do centro.

Os ônibus de Copenhague são amarelos e oferecem linhas regulares, linhas noturnas e de trajetos longos. Embora o preço seja bastante elevado, é um serviço eficiente e pontual.

Linhas

A rede de ônibus de Copenhague cobre quatro zonas. O bilhete simples abrange as duas primeiras zonas, enquanto o preço aumenta à medida que o ônibus se afasta do centro. Você poderá consultar as paradas de cada linha no site oficial da empresa de transportes:

Ônibus aquáticos

A rede de ônibus de Copenhague também inclui os ônibus aquáticos, que se tornaram uma excelente forma de ver Copenhague de outra perspectiva. Os ônibus aquáticos de Copenhague passam pelos monumentos mais importantes da cidade, como a Pequena Sereia, o edifício da Ópera ou Christiania.  Uma forma original de ver essas atrações turísticas do mar.

Horário e frequência

A frequência dos ônibus de Copenhague é bastante extensa, com ônibus a cada 5 ou 10 minutos. Operam desde as 6:00 até as 23:00 horas, aproximadamente. A partir das 00:00 horas, começa o serviço noturno.

Tarifas

O preço dos bilhetes do ônibus em Copenhague é o mesmo que para o resto dos transportes. O preço de um bilhete simples de 2 zonas (suficientes para ver o centro de Copenhague) custa kr24 (US$3,60). O aeroporto de Copenhague está na zona 4, por isso o bilhete é mais caro.

Existem cartões de ônibus de 24 e 72 horas, que permitem o uso dos ônibus de Copenhague de forma ilimitada durante seu período de validade. São bastante rentáveis se você for passar poucos dias em Copenhague. Você poderá consultar as modalidades e o preço da City Pass no site da empresa de transportes: