Museu Nacional da Dinamarca em Copenhague

Museu Nacional da Dinamarca em Copenhague

Visite o museu mais importante sobre a história e cultura da Dinamarca e viaje quase 20 mil anos no tempo. O Museu Nacional da Dinamarca abriga tesouros vikings, múmias egípcias e objetos da Idade do Bronze. 

O Museu Nacional da Dinamarca é o museu mais importante do país e abrange a história e a cultura dinamarquesa praticamente desde seus primórdios até os dias atuais. A maioria dos objetos expostos no museu provém da coleção particular que o rei Frederico III mantinha em sua residência no século XVII.

Entre os objetos mais valiosos do Museu Nacional estão o carro solar Trunholm, joias da era viking e a famosa Menina de Egtved. Um dos tesouros do Museu Nacional eram os chifres de ouro viking, que foram roubados em 1802 e substituídos por uma réplica menos valiosa.

A coleção do museu não apenas abarca a história de Copenhague e da Dinamarca, mas também permite aos visitantes viajarem por culturas de outras regiões ao redor do mundo, como Polinésia, Ártico, Japão, etc.

A coleção do Museu Nacional

A extensa coleção do Museu Nacional da Dinamarca se divide em vários períodos históricos: 

  • Pré-história dinamarquesa: são exibidas ferramentas usadas durante a Idade de Bronze, joias, vasos, armas e muitos outros utensílios importantes da pré-história. Além disso, há uma interessante coleção de ossos de animais pré-históricos.
  • A Idade Média e o Renascimento dinamarquês: os vikings foram os maiores expoentes da cultura dinamarquesa nos primeiros séculos da Idade Média. No Museu Nacional encontram-se expostos trajes, armas e outros objetos usados ​​por este povo navegador e conquistador.
  • Histórias da Dinamarca: a exposição faz uma revisão da história do Cristianismo na Dinamarca, apresenta um grande mapa com as colônias do país - quando este era uma grande potência - e traz recriações de aposentos reais decorados como no século XVIII.
  • Coleção real de moedas e medalhas: trata-se de uma vasta coleção de moedas usadas ao longo da história da Dinamarca. Atualmente a exposição está fechada para reparos.
  • Antiguidades do mundo clássico e do Oriente Próximo: a maior atração desta exposição são as múmias do Egito exibidas pelo Museu Nacional. Destacam-se também blocos de terra com inscrições egípcias e vários mosaicos romanos.
  • Coleção etnográfica: através da recriação de pessoas e ambientes, essa coleção permite que os visitantes viajem para outras civilizações ao redor do mundo e aprendam sobre os costumes e a cultura de cada local.

Horário

De terça a domingo: das 10:00 às 17:00 horas.
Segundas-feiras: fechado.

Preço

Adultos: kr95 (US$15,30).
Menores de 18 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 1A, 6A e 26.