Moeda de Copenhague

Na Dinamarca, Groenlândia e Ilhas Faroe, a coroa dinamarquesa (DKK) é a moeda usada. Sua abreviação é kr e a simbologia relacionada à monarquia dinamarquesa aparece no verso.

Cédulas e moedas

As moedas de Copenhague se dividem em 50 øre e 1, 2, 5, 10 e 20 coroas. Na sua face oposta, aparece o retrato da rainha Margaret II e a coroa de Cristian V. Na Dinamarca, você encontrará cédulas de 50, 100, 200, 500 e 1000 coroas, de várias cores e decoradas com a imagem de várias pontes dinamarquesas.

Em dinheiro ou com cartão?

Você poderá pagar com cartão em praticamente toda Copenhague. A maioria das lojas, pequenas e grandes, aceitam cartão, e você precisará de dinheiro para alguns transportes públicos, como o ônibus ou postos de venda de comida nas ruas. 

Na maioria das lojas de Copenhague, você não terá sequer que pedir para pagar com cartão, já que muitas vezes eles carregam o valor diretamente na máquina de cartão. 

Onde trocar dinheiro

Existem caixas eletrônicos em praticamente todas as ruas do centro de Copenhague. Você não terá problemas para encontrar caixas nas áreas mais turísticas, na Estação Central e no aeroporto de Copenhague.

Tipo de câmbio

Um real brasileiro vale, aproximadamente, 1,65 coroas dinamarquesas, enquanto um euro vale 7,46 coroas dinamarquesas, aproximadamente. Em alguns estabelecimentos é possível pagar em euros, embora o câmbio seja menos favorável.